«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»
Amílcar Cabral, Outubro de 1944

postal

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Andorinha em biblioteca


Os jovens estudantes e professores das bankada Andorinha ofereceram ao Centro de Desenvolvimento Educativo de Canchungo as seguintes obras: “A Questão do Casamansa e a Delimitação das Fronteiras da Guiné” Maria Luísa Esteves e “Gonçalo de Gamboa de Aiala, Capitão-Mor de Cacheu, e o comércio negreiro espanhol” de Maria Luísa Esteves, IV Centenário da Fundação da cidade de Cacheu 1588 – 1988 “Cacheu, cidade antiga”, edição conjunto do Instituto de Investigação Científica Tropical (Lisboa, Portugal) e INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (Bissau, Guiné-Bissau).
Esta iniciativa é resultado da 2.ª Feira do Livro Andorinha, organizada pela bankada central Andorinha, de 20 a 24 Abril (8.3-11h e 16-19h) no Centro de Desenvolvimento Educativo de Canchungo.
Este Centro está suficientemente equipado com dicionários de Língua Portuguesa e algumas obras de referência na área da Educação. O remanescente, reflexo do apoio inicial da Cooperação Portuguesa, limita o seu espólio às ofertas de manuais escolares portugueses usados e obras em segunda mão editadas em Portugal. Neste ano lectivo, foi objectivo da bankada central Andorinha, a disponibilização de obras sobre a Guiné-Bissau e África – como aconteceu com Amílcar Cabral em Janeiro. Este objectivo – também de “devolver as obras guineenses à Guiné-Bissau” – irá prosseguir com a associação Bankada Andorinha.
Se alguém, ou instituição, quiser ajudar de alguma forma, contacte-nos – será bem-vindo...

Sem comentários:

Enviar um comentário