«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»
Amílcar Cabral, Outubro de 1944

postal

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Andorinha em bankada em Cacheu





Na sequência da acção de sensibilização realizada a 2 de Março por elementos da bankada Andorinha de Canchungo no Liceu Domingos Mendonça em Cacheu, por solicitação do respectivo director Joãozinho António Norone, um grupo de alunos e professores organizaram-se para se constituírem em bankada Andorinha.
A 24 de Abril na 2.ª Festa Andorinha em Canchungo apresentou-se uma delegação desta bankada Andorinha do Liceu Domingos Mendonça de Cacheu – e que igualmente se revelou uma das mais animadas!
Esta bankada saíu reforçada com a organização e realização da Feira do Livro no Centro de Recursos de Cacheu, de 18 a 26 de Maio, que lhe granjeou notável prestígio na comunidade educativa local.
A 4 de Junho aconteceu a cerimónia de tomada de posse da sua direcção, distribuída entre alunos e alguns professores. Como convidados participaram o professor Pedro Nhaga, subdirector da Escola E.B.U., o professor João Meu, director da Escola E.B.E. Rui Djassi, e os professores Alfredo Cá e Benjamim Gomes, da direcção do Liceu Domingos Mendonça, bem como elementos da bankada Andorinha de Canchungo.
Na ocasião o presidente da bankada, Samba Bassem, em nome dos seus elementos, proferiu o seguinte juramento: «Juro, por minha honra, dedicar a minha inteligência e as minhas energias ao serviço de promover a Língua Portuguesa aqui no nosso Liceu Domingos Mendonça tantas nas outras escolas, e exercendo a minha função como o presidente eleito da Bankada Andorinha com total fidelidade ao povos de Cacheu, à Constituição e as novas leis da Bankada Andorinha.»
A direcção da bankada Andorinha do Liceu Domingos Mendonça de Cacheu ficou constituída pelos seguintes elementos eleitos: Samba Bassem, 9.ª Classe, Presidente; Upá João Mendes, 8.ª Classe, Vice-Presidente; Felix Fona Lusna Intchal, 9.ª Classe, Porta-Voz; Jalcira José Vaz, 9.ª Classe, Vice-Porta-Voz; Josefina Orega, 9.ª Classe, Secretária; Bonuar Djufa, 8.ª Classe, Vice-Secretário; Cirilo Sambú, 9.ª Classe, Financeiro; Emanildo Gomes, 9.ª Classe, Vice-Financeiro; João Djata, 7.ª Classe, Coordenador; Suzete José Semitebo, Vice-Coordenadora; Felix da Silva, professor Geografia/História, Representante; Papis Patrão Umba, 9.ª Classe, Vice-Representante; Jandira L. Pereira, 7.ª Classe, Representante da Voz Feminina; Toia Mendes, 7.ª Classe, Vice-Representante da Voz Feminina; Jano Lima, 8.ª Classe, Chefe da Propaganda; Acasio Sanhá, 9.ª Classe, Vice-Chefe da Propaganda; Emilio Armando Sá, 7.ª Classe, Presidente de Organização de Vestuário; Maria Lurdes, 7.ª Classe, Vice-Presidente de Organização de Vestuário; Braima Mendes, professor Português, Reportagem; Robson S. Gomes, 8.ª Classe, Vice-Reportagem; Ana Paula, professora Escola E.B.U., Responsável da Actividade; Evaldine da Mata, 10.ª Classe, Vice-Responsável da Actividade; Tunde Gomes, professor Educação Física, Responsável da Disciplina e Desportos; Luís da Costa, 7.ª Classe, Vice-Responsável da Disciplina e Desportos; Vasco Tambá, professor Inglês, Conselheiro; Platine Pereira, 9.ª Classe, Vice-Conselheira.
Esta Andorinha tem muitas asas para voar!

Sem comentários:

Enviar um comentário