«Que o teu filho viva amanhã no mundo dos teus sonhos»
Amílcar Cabral, Outubro de 1944

postal

terça-feira, 13 de abril de 2010

Andorinha em Petabe



Faz parte da nossa metodologia de trabalho a visita a cada bankada Andorinha que se constitua em diferentes bairros e/ou tabanka, para saudar e procurar contribuir para a consolidação da iniciativa.
Foi com este objectivo que, a 28 de Março (domingo), alguns elementos da bankada central Andorinha se deslocaram a Petabe, para visitarem a nova bankada Andorinha local denominada “Umeeni” – o que em língua mandjaka tem o significado de “o lugar onde se busca o conhecimento”...
Petabe é uma tabanka de etnia mandjaka, situada a cerca de três quilómetros de Canchungo, próximo da estrada que segue para Cacheu. Serviu este encontro para nos conhecermos melhor, trocarmos informações, esclarecermos algumas questões e, sobretudo, confraternizarmos... em Língua Portuguesa!
A bankada Andorinha “Umeeni” de Petabe foi fundada a 14.03.2010 e ficou com a seguinte direcção provisória: Júlio Lima (Presidente), Vicente Gomes (Vice-Presidente), Samuel V.L. Mantuparimbi (Secretário), Finitcho Mendes (Financeira), Nana Gomes (Responsável de Cultura e Desporto), Aissatú Mendes (Porta-Voz), Leão Paulo da Silva (Responsável de Programa e da Aprendizagem), Peti Mama Gomes (Presidente da Assembleia).
O bando de andorinhas continua a aumentar...

1 comentário:

  1. A partir de Portugal desejo tudo de melhor para o Projecto Andorinha em Canchungo. É com incitativas do género que vamos construindo uma sociedade sã e interventiva.
    Coragem e continuação de um bom trabalho.

    ResponderEliminar